Pular para o conteúdo

11 curiosidades que você não sabia sobre os filmes “Invocação do Mal”

1- Cerca de oito gerações de famílias viveram e morreram na casa aonde os Perrons se mudam. Entre as causas das várias mortes, estão dois suicídios registrados, uma morte por envenenamento, o estupro e assassinato de uma garota de 11 anos, dois afogamentos e quatro homens que morreram congelados até a morte.
 
 
2- A família Perron nunca soube das mortes ocorridas na casa por que o estado de Rhode Island não obriga corretores a entregar a atividade criminal do local a possíveis compradores.
 
3- Foi dado ao filme uma classificação R (18 anos) pelo órgão de classificação etária americano. Essa classificação geralmente é dada a filmes que tem sexo, nudez, profanidade ou violência extrema, o que não é o caso. Mas foi dado simplesmente por que o filme “era assustador demais e não teria cortes ou edições que faria o filme ganhar uma classificação PG-13 (14 anos).”
 
4- Como muitos sabem, a Annabelle original não é a usada no filme e sim uma boneca de pano da linha Raggedy Ann. Os criadores do filme optaram por fazer a boneca de porcelana pro filme por parecer mais assustadora que a original.
 
 
5- O diretor James Wan revelou que uma vez quando estava trabalhando no roteiro do filme tarde da noite, seu cachorro não parava de encarar o canto vazio do quarto e latir agressivamente. Segundo ele, o cachorro só parou quando seguiu com sua cabeça algo se movendo no quarto, apesar dele mesmo não ter visto nada.
 
6- Um título alternativo no início da produção era The Warren Files, ou “Os Arquivos dos Warren”.
7- A atriz Lili Taylor, que interpretou Carolyn Perron, disse que assistiu várias vezes O Exorcista (1973) pra se preparar para o seu papel, já que sua personagem é possuída no fim do filme.
 
8- A demonóloga Lorraine Warren, interpretada no filme por Vera Farmiga, aparece na fila da frente da palestra dada pelos Warren no início.
 
9- A verdadeira Bathseba Sherman era suspeita de bruxaria e de assassinato de uma criança, mas seu nome foi limpo após ser declarada inocente pelo tribunal. Ela morreu de causas naturais e não por enforcamento, como foi mostrado no filme.
10- No fim do filme, Lorraine diz a Ed, após desligar o telefone, que um padre queria discutir um caso em Long Island. Esse caso é o de Amityville, que baseou o filme Terror em Amityville (1979). Podemos ver um pouco do caso no início de Invocação do Mal 2 (2016).
11- O filme custou $20 milhões e faturou $318 milhões no mundo inteiro, colocando-se na posição de um dos filmes de terror mais rentáveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *